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A passagem de nível lhe dá direito a um novo poder (veja a lista de poderes) e aos pontos de habilidade. As habilidades comuns a todos os campistas são: habilidade com armas de longo alcance (arco e flecha, adaga, zarabatana, azagaia, etc), habilidade com armas de curto alcance (espada, lança, adaga, etc), agilidade, destreza, precisão, força, persuasão e resistência (junto das fichas, também está a explicação de cada Habilidade.). A quantidade de pontos recebida corresponde ao número do nível. Por exemplo: ao passar para o nível um, você ganha um ponto de habilidade. Para o dois, dois pontos. E assim por diante. Após passar de nível, você deve escolher em quais habilidades irá aplicá-los, e então, postar a aplicação dos pontos para que os mesmos sejam computados em sua ficha. Isso pode ser feito no tópico que corresponde ao seu deus, no período de até uma semana após a Passagem. Os documentos que abrigam as fichas estão divididos em cinco: Ctônicos, Olimpianos, Siderais/Daemons, Grupos Divinos e Menores*
ㅤㅤNaturalmente, alguns semideuses tem mais habilidades em certas coisas do que outros, como Ares ser mais forte do que qualquer outro. Por isso, foi criada a Distinção de Habilidades. Ela diz que nas habilidades que você adquire quando se inscreve, você terá a quantidade de pontos lá explícita como vantagem, ou seja, se um filho de Ares se inscreve, seu limite de aquisição de determinada habilidade (Força, por exemplo) será 42 ao invés de 40, como os demais que não possuem Força como habilidade inicial. Além disso, ao chegar ao nível dez, o campista deve escolher apenas quatro habilidades para se especializar, sendo que as demais têm seu limite reduzido à apenas 2O. Ou seja, as habilidades extras passam a ser "x de 2O", em vez de "x de 4O". Ainda é possível treiná-las. Apesar da especialização ocorrer só no nível 1O, no nível 9 o herói só pode ter 4 habilidades com mais de 2O pt. (excluindo Pociologia). Os que aguardam por missões (quando chega a época das Missões, o sistema congestiona) podem adquirir Pontos de Habilidade como se passassem de nível também, para não ficarem em desvantagem. A cada 4OO XPs adquiridos, consegue-se 1 Ponto de Habilidade em qualquer perícia, sendo que o limite semanal para eles são de 15 pontos.
ㅤㅤOs pontos de habilidade podem ser adquiridos de duas formas distintas. Podem ser conseguidos a cada vez que você evolui, ganhando o número de pontos equivalente ao seu próximo nível ou praticando as atividades que os oferecem, entretanto há uma quantia limite pré-estabelecida para cada semana, uma quantia de pontos que se pode adquirir semanalmente e esse limite é de 1O pontos (independente do parente divino). Nas fichas, esse indicador localiza-se embaixo dos pontos adquiridos. Pontos ganhos em narrações, eventos, transformação de 4OO XPs em pt. ou por passagem de nível não contam como pontos treinados nas fichas. Os Daemons, por terem apenas 5 níveis, ganham mais Pontos de Habilidade por nível, e dessa forma ficam igualados com os filhos de Deuses. Confira na tabela abaixo:



Nível 01 } 05 Pontos
Nível 02
} 09 Pontos
Nível 03
} 12 Pontos
Nível 04
} 14 Pontos
Nível 05
} 15 Pontos

*Você pode conferir a qual documento seu Parente Divino pertence nos próprios documentos. No topo deles constam todos os Deuses presentes naquela página.