ㅤㅤNo RPG, um time seleto é responsável por criar aventuras constantes, as narrações. Para participar basta estar atento aos tópicos, pois a qualquer momento um narrador pode postar inscrições para uma narração. Contudo, salientamos que geralmente um aviso prévio é dado no chat (group282915@groupsim.com). Geralmente são buscas, ou um desafio proposto por um deus. Uma sequência de fatos é narradas, e então, caso consiga completar as tarefas propostas (matar monstros, achar um objeto perdido, etc), você é agraciado com duzentos pontos de experiência, e dependendo da vontade do narrador, itens extras. Algumas vezes, as narrações podem ter ligações diretas com a trama, e você decide o rumo que ela vai tomar. Por exemplo: a campista Mary Jane está na Floresta, correndo. O perfil da narração aparece dizendo:

Numa parte do percurso, Mary Jane ouviu sons; vozes, mais precisamente. Uma das vozes, ela reconheceu como a de Ray, filho de Ares. Mantendo-se em silêncio, ela conseguiu identificar algumas palavras, como “atacar” e “acampamento”. Mary podia continuar a correr ou investigar sobre o que Ray estava planejando. Qual seria sua decisão?
ㅤㅤApós isso, Mary deve postar um turno no qual ela esconde-se e tenta ouvir mais trechos da conversa de Ray com o desconhecido, ou um no qual ela ignora e continua correndo. Supondo que ela optasse por averiguar e estivesse atrás de uma árvore próxima aos dois, tentando ouvir a conversa. O próximo post seria do perfil da narração.

Apurando ao máximo sua audição, a filha de Atena descobriu que Ray pretendia atacar o Acampamento na próxima sexta feira. Embora houvesse tentado, ela não conseguira ver com quem ele estava falando. Agora, a garota tinha duas opções: contar a todos que Ray pretendia traí-los ou guardar silêncio, e caso quisesse, usar o que sabia para fazer chantagem. O que Mary faria?

ㅤㅤAgora, Mary deve postar sua próxima ação. Correr para contar aos campistas, tentar extrair algum dinheiro dele com chantagem ou apenas ignorar e continuar a correr. A decisão de Mary, pode, de alguma forma, alterar o rumo da Trama, mas não é garantido de que todas as narrações desse tipo que ocorram alterem a trama. Seu senso de justiça entrará em conflito com a dúvida de qual consequência seus atos trarão. As narrações que são congeladas podem ter os pontos reclamados pelo jogador caso o narrador demore mais de dois dias para continuar a narração. O jogador tem o direito de pedir os 2OO XPs que são oferecidos na conclusão dessa direto na Atualização de Fichas. Contudo, caso o narrador continue a narração depois, na premiação final os XPs que ele der deverão ser descontados.

Para auxiliar nas Narrações, junto da formatação principal do Acampamento, está a temperatura, a estação e o tempo que está predominando no local (como: -1Oº C, Inverno, Nevasca) para referência, sendo que ao decorrer das narrações, os narradores devem dizer como o tempo está. No caso do Acampamento, por ser mágico, o clima não se mantém constante por muito tempo, contudo sempre se altera numa sequência: Sol, Sol Forte, Mormaço, Brisas Constantes, Frio Moderado, Chuva, Tempestade, Chuva de Granizo, Nevasca, Ventania, Nebuloso. O narrador tem a opção de mudar o clima ou não, porém só pode alterá-lo um para frente ou para um trás da onde o tempo inicial estava, respeitando um limite de 1 hora. Por exemplo: Está nebuloso. Depois de uma hora o narrador pode mudar para Sol ou para Ventania, e depois de uma hora pra Nebuloso de novo. Variantes podem aparecer, como entre a Chuva e a Nevasca, uma Garoa simples. Quem possui poderes haver com o clima, podem interferir e interagir com ele. Além disso, cada ano on equivale a 4 meses off, sendo assim cada estação dura 1 mês e o tempo de referência (descrição da comunidade) poderia ser atualizado em períodos de tempo diferentes.