ㅤㅤInstrutores não são nada mais, nada menos do que um grupo de semideuses notáveis, especialistas em determinadas habilidades. São responsáveis por repassar seus conhecimentos aos mais jovens ou menos experientes e por isso devem possuir uma vantagem nítida perante os seus aprendizes. Por esse, e outros motivos, pede-se que o campista seja full na habilidade que deseja lecionar, ou seja, tenha a barrinha completa (4O de 4O, por exemplo). No Guia de Atividades é possível encontrar os horários das aulas, as atividades disponíveis, os instrutores responsáveis e o rendimento que cada aula oferece à quem assiste. Todas as aulas acontecem semanalmente, durante 1 hora, embora o instrutor possa estendê-la em meia hora caso julgue necessário. O espaço a ser utilizado por ser determinado pelo Instrutor, sendo que cada aula, o ele recebe 4OO XPs + 4OO DC$.

Com as aulas, um evento chamado Feira Mensal do Acampamento surge. Acontece uma vez por mês, liderado pelos Instrutores de Artesanato e Pociologia. Ambos escolhem um local, um dia e um horário para o evento acontecer e é lá que tudo o que é produzido nas aulas deles é vendido. Os preços e quantidades são feitos por eles, num docs, esquematizado e de visualização simples. Os lucros arrecadados vão todos para o criador do item, sendo que a participação do Instrutor pode ser negociada ou não. Nas aulas de Artesanato, os campistas poderão construir objetos para vender na Feira Mensal do Acampamento, incluindo armas. O instrutor da disciplina é o responsável pela organização dessa feira, ensinando os alunos como confeccionar os itens, monitorando as quantidades, botando preços e os catalogando para a revenda. Efeitos mágicos podem ser adicionados aos itens caso um campista com essa capacidade encante os mesmos, contudo nada em excesso. Já nas aulas de Pociologia, os semideuses aprendem sobre os ingredientes, reações e processos que ocorrem nessa ciência, se tornando cada vez mais aptos para o preparo de poções. Frequentar as aulas significa menos chances de erro e um efeito mais eficaz, além da possibilidade de fazer poções para vendê-las na Feira Mensal do Acampamento. O índice que mede a habilidade do campista chama-se Pociologia e a cada aula recebe-se +4 pt. nela, sendo que para a confeccção de certas poções é necessário um limiar mínimo de perícia. Semideuses com aptidão para poções (Atena, Hécate, Afrodite, Esculápio e Apolo) recebem +5 pt. Confira na Tabela de Treinos como adquirir pontos treinando.